Telhado de casa pega fogo após ser atingido por raio no Oeste de SC


Caso aconteceu em Herval D’Oeste, no domingo. Região teve fim de semana marcado por chuva volumosa e estragos. Telhado de casa pega fogo após ser atingida por raio em SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O telhado de uma casa pegou fogo em Herval D’Oeste, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, a moradora explicou que o fogo começou após um raio atingir a residência. Ninguém se feriu.
Na região, o fim de semana foi marcado por tempo instável e chuva volumosa. Uma pessoa morreu em Xanxerê, que fica a 121 quilômetros de distância de Herval D’Oeste.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Quando os socorristas chegaram no local, os vizinhos já faziam o combate das chamas. O incêndio estava restrito ao forro da casa e madeiras. A parte de forração térmica do teto ficou completamente destruída (veja as imagens).
O incêndio foi controlado com o uso de mangueira de jardim. Depois do combate finalizado os bombeiros ventilaram o espaço e removeram a fumaça e calor do espaço.
Fogo foi registrado no telhado de casa no Oeste de SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Estragos
A chuva provocou a abertura de uma cratera na SC-155, entre Xanxerê e Xavantina no domingo (10). Nesta segunda (11), o trecho seguia interditado. Em Chapecó, casas ficaram destelhadas e também houve a interrupção do trânsito no Contorno Viário do Oeste.
Alagamento após chuvas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina
Prefeitura de Xanxerê/Divulgação
Deslizamento de terra no Contorno Viário
Defesa Civil Regional do Oeste/Divulgação
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.