Ana Hickmann diz que defesa do marido quer ‘distorcer realidade’ e cita ‘esforço para desviar atenção e menosprezar medida protetiva’


Apresentadora diz que medida protetiva está em pleno vigor. Segundo a defesa de Alexandre Correa, a solicitação de revogar a medida ocorreu depois que Ana teria entrado em contato com o empresário por um aplicativo de mensagens, o que, de acordo com os advogados de Correa, infringiria as regras e quebraria a medida protetiva. Ana Hickmann está em processo de separação de Alexandre Correa após denúncia de violência doméstica em Itu (SP)
Reprodução/Redes sociais
A
A assessoria da apresentadora Ana Hickmann divulgou uma nota no fim da noite de sábado (9) comentando a informação de que o marido dela, Alexandre Correa, entrou na Justiça para revogar a medida protetiva que a artista tem a seu favor. No material, Ana diz que a defesa do empresário quer “distorcer a realidade” e, ainda, cita o “esforço para desviar a atenção e menosprezar a medida protetiva”, decretada após a denúncia de agressão em Itu (SP).
A nota começa dizendo que a apresentadora nega categoricamente todas as recentes alegações feitas pela defesa de Alexandre.
“Observamos que a outra parte tem adotado uma abordagem completamente sensacionalista, empregando estratégias que visam distorcer a realidade. Tais ações parecem ser um esforço deliberado para inverter situações e desviar a atenção do cerne da questão, manipulando fatos e disseminando informações inverídicas.”
O texto diz que, assim como ocorre com milhares de mulheres, “a defesa do ex-marido apresenta características comuns desempenhadas em casos de pessoas agressoras, na tentativa de negar a obviedade dos fatos e fazer o agressor de vítima”.
“Esta tentativa parece ser um esforço para ignorar e menosprezar a medida protetiva outorgada em favor de Ana Hickmann, abrangendo todos os seus familiares. É crucial reiterar que esta medida está plenamente válida e em vigor.”
Por fim, a assessoria lembra que todos os processos relacionados a este caso estão tramitando sob segredo de Justiça.
“Ana Hickmann, em sua total transparência e compromisso com a Justiça, já prestou todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. Ela continua dedicada e vem se empenhando a solucionar as questões pendentes de maneira legal e confia plenamente na Justiça.”
Pedido de revogação da medida protetiva
A defesa de Alexandre entrou com um novo pedido para revogar a medida protetiva solicitada por Ana. O documento foi protocolado na sexta-feira (8) e a informação foi confirmada pelos advogados de Correa no sábado (9).
Segundo os advogados Enio Martins Murad e Diva Carla, a nova solicitação foi feita pois a apresentadora teria entrado em contato com o empresário por um aplicativo de mensagens no dia 4 de dezembro, o que, de acordo com a defesa, infringiria as regras e quebraria a medida protetiva.
Este é o segundo pedido de revogação da medida feito pelo empresário. No fim de novembro, Correa também entrou com a solicitação e processou a apresentadora por alienação parental. Dias depois, a Justiça autorizou que o empresário visse o filho, desde que intermediado por uma terceira pessoa.
A decisão atendeu a um pedido feito de revogação parcial da medida protetiva concedida à apresentadora. No despacho, a magistrada afirma que a medida protetiva não impossibilita que Alexandre possa visitar o filho. Desta vez, a defesa pede a revogação total da medida protetiva.
Marido de Ana Hickmann abre mão de guarda compartilhada do filho, diz advogado
A defesa de Alexandre também informou que o apartamento onde ele vivia, em São Paulo, teve o contrato encerrado. Juntos, Ana e o empresário têm três imóveis.
Nova equipe
Equipe de Ana Hickmann para restruturação econômica tem ex-presidente da Caixa Danielle Marques, ex-ministro Paulo Guedes e Roberto Justus
Reprodução/Instagram
A nova equipe de Ana Hickmann que a auxiliará em uma reestruturação econômica conta com nomes como o ex-ministro Paulo Guedes, Roberto Justus e Danielle Marques, que é ex-presidente da Caixa Econômica Federal.
As dívidas da empresa que a apresentadora possui, juntamente com Alexandre, somam cerca de R$ 40 milhões.
A apresentadora anunciou a mudança nas redes sociais na quinta-feira (7). Em uma publicação do Instagram, disse que “é hora de arrumar a casa e brilhar ainda mais” e apresentou parte da equipe que fará a assessoria.
LEIA TAMBÉM
Ana Hickmann fala em cansaço emocional: ‘Noites não estão sendo como eu gostaria’
Apresentadora agradece apoio nas redes sociais e comenta sobre agressão
Apresentadora registrou boletim de ocorrência contra Alexandre Correa
Conforme apurado pelo g1, a empresa de investimentos contratada por Ana tem Paulo Guedes como membro do conselho e acionista principal, Roberto Justus como sócio e Danielle Marques como membro do conselho executivo.
Também na quinta-feira, o advogado de Alexandre informou que o empresário entrou com uma ação cautelar para que consiga protocolar com uma ação de recuperação judicial da empresa que tem em conjunto com a apresentadora.
Conforme o documento, Correa pede que seja deferida uma medida cautelar de tutela de urgência para determinar que os contatores e administradores da empresa apresentem os documentos exigidos para a ação, já que ele está impedido de frequentar o local por conta da medida protetiva solicitada pela apresentadora.
Os pedidos feitos com caráter de urgência têm a pretensão de propor a ação principal, que, neste caso, é a ação de recuperação judicial do empresário.
Prefeita de Votorantim posta foto com Ana Hickmann após denunciar presidente da Câmara por estupro: ‘Mulheres inspiram mulheres’
EditorialAutomáticoSELECIONAR IMAGEMTítuloMulticontent *Insira o título do multicontent a ser anexado
A medida protetiva foi solicitada por Ana Hickmann no final de novembro. O pedido foi baseado em uma notícia de que ele teria uma arma, conforme apurado pelo g1. A Polícia Civil esteve no apartamento de Correa, na capital paulista, e cumpriu um mandado de busca, mas nada foi encontrado.
O empresário alega também que a empresa está passando por dificuldades financeiras, e que o processo de recuperação judicial tem o caráter de evitar a falência.
A ação também visa antecipar os efeitos da recuperação judicial e suspender os processos de execução em curso perante a empresa. Ainda, o autor pleiteia pela instauração de processo de mediação e arbitragem, bem como pela liberação das contas e bens imóveis dos sócios.
Violência doméstica
Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal e violência doméstica após uma discussão entre os dois no dia 11 de novembro, em Itu, onde eles moravam em um condomínio de luxo.
Correa confirmou que a apresentadora machucou o braço ao ser acertada pelo trinco enquanto ele tentava travar a porta com o pé, durante a discussão entre eles. A briga foi relatada por Alexandre em uma entrevista para a rádio Metropolitana FM.
Após a discussão, Ana Hickmann chamou a polícia, que foi até a casa da família. Alexandre já havia deixado o local quando os policiais chegaram.
Em depoimento, funcionária de Ana Hickmann e de Alexandre Correa diz que brigas por finanças eram constantes
Durante a entrevista, Alexandre disse que não agrediu a esposa e nem tentou dar uma cabeçada, mas confirmou que houve uma discussão “acalorada”, e que ele não queria que ela ligasse para a polícia, por achar que não havia necessidade.
“Ela falou de chamar a polícia e fiquei completamente desesperado. Ela foi ligar para o 190 e passou pela porta. Conforme ela foi passar pela porta e fechar, segurei a porta com o pé e o trinco bateu no braço dela. Vi que machucou o braço, mas ela entrou. Eu não queria que ela ligasse para a polícia, porque não havia necessidade de ligar”, contou.
Ao g1, o advogado do empresário reforçou a versão de Alexandre, que ele não fechou a porta no braço de Ana, mas que colocou o pé para que ela não fechasse e, com isso, o trinco atingiu a apresentadora. Alexandre Correa não quis conceder entrevista à reportagem.
Ana Hickmann: por que pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha não foi agilizado
Pedido de divórcio
No dia 22 de novembro, Ana entrou com um pedido de divórcio de Alexandre. O g1 apurou que a solicitação foi feita com base na Lei Maria da Penha. A modelo e apresentadora também pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
No entanto, a Justiça negou que o pedido ocorresse pela Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar e determinou que o divórcio litigioso seja apreciado pela Vara de Família.
Entenda como funcionam medidas protetivas
No dia 22 de novembro, o advogado de Correa informou que ele desistiu do processo de divórcio da apresentadora.
“Nós pedimos a desistência do processo de divórcio e foi extinto. Foi por vontade do Alexandre, ele desistiu do processo […] Então, para não ter tanto processo, tanta demanda, só vai ficar a ação de divórcio da Ana”, explica.
O caso
Em 11 de novembro, a modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O registro foi feito na delegacia de Itu, cidade onde o casal morava.
Conforme o BO, a modelo relatou que Alexandre a teria pressionado contra a parede e ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Ela afirmou que conseguiu afastar o marido e pegar o celular, mas, neste momento, Alexandre teria fechado a porta de correr da cozinha, pressionando o braço esquerdo dela.
No dia seguinte ao registro da ocorrência, em 12 de novembro, o empresário confirmou que havia discutido com Ana Hickmann, mas negou que houve agressão, e disse, pelas redes sociais, que “foi uma situação completamente isolada, que não gerou maiores consequências” e que “tudo será esclarecido no momento oportuno”.
A assessoria da apresentadora disse que Ana Hickmann já prestou todos os esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.