Um mega operação da Polícia Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, desmantelou um “bunker” utilizado por traficantes nesta quinta-feira (26), em Santa Cruz do Sul, no Rio de Janeiro. Na ação, cinco pessoas foram presas.
A estrutura, que contava com paredes reforçadas, teto concretado e porta de ferro, foi demolido com uma retroescavadeira.
De acordo com a polícia, a residência funcionava como um ponto de comercialização de drogas. No local, foram encontradas máscaras de proteção e matéria-prima para produção de drogas sintéticas.
A estrutura foi construída em um terreno público, que teria sido invadido pelos suspeitos.
“São lugares em que o tráfico tornou o acesso aos órgãos policiais inacessível e esse é um deles. Um local, uma área publica, uma área de propriedade do município que o tráfico se apropriou e construiu uma fortaleza, um local praticamente intransponível”, diz o Tenente Coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar.
Cerca de 60 policiais participaram da ação. Além das prisões, drogas e artefatos para fracionamento dos entorpecentes foram apreendidos.
Veja mais:
- Transferência de aluno em escola de Sobral foi solicitada antes do tiroteio
- Ônibus do Flamengo sofre ataque antes de decisão na Libertadores; veja vídeo
- Briga entre alunas causa tumulto em porta de escola

