Dois irmãos, de 20 e 24 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil encontrou na casa dos suspeitos um livro que detalha as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). A corporação informou que o material pode indicar a conexão dos suspeitos com o crime organizado.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na última sexta-feira (19) por agentes do 3º Distrito Policial (DP) de Santos, que arrombaram a porta de um apartamento no Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.
No interior do imóvel, a polícia apreendeu 150 gramas de ice, uma droga sintética de alto poder viciante, além de três celulares, balanças de precisão, caixas de seda, piteiras e outros recipientes usados para preparar e embalar entorpecentes.
Os irmãos confessaram ser os donos da droga, mas não revelaram a origem do entorpecente. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, crimes que não permitem fiança. Segundo a Polícia Civil, o livro sobre as facções e o material encontrado reforçam a gravidade da situação e a complexidade da investigação. Os irmãos permanecem à disposição da Justiça.
Saiba mais:
- ‘Tudo 2’ ou ‘tudo 3’: Como o número de dedos em fotos se associa às facções criminosas

