O cantor Poze do Rodo, teve seu carro de luxo roubado no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). O veículo levado foi a SUV Defender blindada, utilizada por dois amigos do funkeiro, que foram rendidos por criminosos logo após saírem de casa.
Pouco depois do crime, MC Poze gravou stories no Instagram relatando o caso. O cantor tranquilizou os seguidores e disse que não estava preocupado, já que o veículo possuía seguro:
“Levaram meu carro blindado. Não estou preocupado porque o carro tem seguro”, afirmou.
O artista ainda demonstrou confiança de que o veículo seria recuperado:
“O carro é meu e o carro vai aparecer. Tem maluco pra tudo, tem corajoso pra tudo. Se pega papai na pista, eu jogo é para o alto. Quem estiver, o papo é reto.”
Histórico de polêmicas de MC Poze
Essa não é a primeira vez que o nome de MC Poze aparece no noticiário policial. Em maio de 2024, o cantor foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) por suposta ligação com a facção Comando Vermelho (CV).
Além disso, o funkeiro já havia se envolvido em outras polêmicas:
-
Em 17 de maio, durante um show na Cidade de Deus, homens foram flagrados exibindo fuzis no meio do público.
-
As imagens circularam nas redes sociais e mostraram armas de uso restrito sendo apontadas para o alto durante a apresentação.
-
O evento ocorreu um dia antes de uma operação policial que investigava uma fábrica de gelo suspeita. Durante a ação, o policial José Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi baleado na cabeça e morreu no hospital.
Trajetória marcada por música e criminalidade
MC Poze do Rodo construiu sua carreira no funk retratando a realidade das comunidades cariocas. Sua trajetória, no entanto, também é marcada por dificuldades, envolvimento com o tráfico e prisões ligadas à criminalidade.

