Programação natalina de Noronha começa com inauguração de decoração e show de saxofonista


Até 6 de janeiro, Administração da ilha vai promover eventos gratuitos na Praça São Miguel, na Vila dos Remédios. Praça São Miguel recebeu decoração natalina
Ana Clara Marinho/TV Globo
A programação natalina de Fernando de Noronha teve início na noite da sexta-feira (8), com a inauguração da iluminação especial da Praça São Miguel, na Vila dos Remédios. O evento também teve a bênção do padre Wesley Souza ao presépio e apresentação do saxofonista Joelson Santos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Até o início de janeiro, será promovida uma série de eventos na praça. Segundo o superintendente de Turismo, André Portela, o local recebeu 40 mil lâmpadas.
Neste sábado (9), o jornalista e contador de histórias Gustavo Bezerra faz a leitura do Conto de Natal, do autor inglês Charles Dickens, às 17h.
A chegada do Papai Noel vai acontecer no dia 22 de dezembro, no carro do Corpo de Bombeiros, às 17h. As crianças da ilha vão receber presentes.
No dia 23 de dezembro será promovida a apresentação do Pastoril Noronhense. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, será realizada a Missa do Galo, e no dia 25 acontecerá o culto em Ação de Graças da Igreja Assembleia de Deus.
No dia 6 de janeiro acontecerá a queima da lapinha. Os quatro eventos começam às 20h. A programação natalina não era realizada há muitos anos em Noronha.
A administradora da ilha, Thallyta Figueirôa, disse que o objetivo de promover o evento foi a forma encontrada de homenagear os moradores.
“Eu escutei muita gente dizer que na ilha não se falava em Natal. Nós queremos que essa magia natalina seja vivida agora e nos próximos anos. Eu quero agradecer a presença de todos e lembrar que esse é um momento importante para Fernando de Noronha”, declarou Thallyta Figueirôa.
A gerente de pousada Ana Soares esteve no evento e ficou emocionada. “Eu moro na ilha faz muito tempo e nunca vi decoração natalina. É um incentivo para que as pessoas comecem a sentir o espírito do Natal, achei maravilhoso” disse a moradora da ilha.
André Porte, padre Wesley Souza, Thallyta Figueirôa e Rhemo Guedes estiveram no evento
Ana Clara Marinho/TV Globo
Réveillon
A festa de Réveillon terá shows gratuitos, na Praia do Porto de Santo Antônio, no dia 31 de dezembro. No local serão promovidas apresentações do sambista Dudu Nobre e os cantores Marrom Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers.
Programação
Sábado (9)
📖Conto de Natal, com Tio Guga, na Praça São Miguel, às 17h.
Dia 22 de dezembro
🎅Chegada do Papai Noel (Bombeiro) e entrega dos presentes, na Praça São Miguel, às 17h;
👩‍🚒Banda do Corpo de Bombeiros.
Dia 23 de dezembro
🔔Apresentação do Pastoril Noronhense, na Praça São Miguel, às 20h.
Dia 24 de dezembro
🙏Missa do Galo, na Praça São Miguel, 20h.
Dia 25 de dezembro
🙌Culto em Ação de Graças da Igreja Assembleia de Deus, na Praça São Miguel, 20h.
🥂Réveillon Popular de Fernando de Noronha
🏝️Praia do Porto de Santo Antônio, a partir das 20h;
🎼Dudu Nobre, Marrom Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers;
🔥Queima da Lapinha, na Praça São Miguel, 20h.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
i
Adicionar aos favoritos o Link permanente.