Bombeiros encontram corpo de vítima de afogamento sumida no mar de Balneário Piçarras

bombeiros-encontram-corpo-de-vitima-de-afogamento-sumida-no-mar-de-balneario-picarras

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encontrou nesta terça-feira (12) o corpo de um homem, vítima de afogamento, que estava desaparecido no mar de Balneário Piçarras desde o último domingo (10). Ele estava acompanhado de um cachorro, não localizado.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros após encontrar corpo de homem vítima de afogamento em Balneário Piçarras

Corpo de Bombeiros encontrou corpo de homem vítima de afogamento em Balneário Piçarras. – Foto: Divulgação/CBMSC

De acordo com a guarnição, o corpo foi encontrado muito próximo do local onde foi avistado ao submergir pela última vez, na altura do cruzamento da rua 1000 com a avenida José Temistócles de Macedo.

Ele tinha vinte anos e ficou aos cuidados da PM-SC (Polícia Militar de Santa Catarina). Ainda não se sabe quais foram as causas do afogamento.

De acordo com testemunhas, a vítima entrou no mar a cerca de 470 metros do posto de Guarda-vidas mais próximo, em local não protegido pelo serviço.


Bombeiros realizando buscas no mar de Balneário Piçarras por homem vítima de afogamento – Vídeo: Reprodução/ND

Buscas por vítima de afogamento foi feita com moto aquática

A corporação realizou buscas pelo rapaz desde a última segunda-feira (11) utilizando a Moto Aquática Cioba. Antes de ser encontrado, homens que disseram ser amigos deles abordaram um guarda-vidas militar para falar do desaparecimento.

De acordo com a equipe de socorro, o homem passeava junto ao cachorro pela praia, entrando e saindo do mar. Quando estava próximo ao Molhe, a cerca de 470 metros de distância, mergulhou, com o animal, e não conseguiu retornar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.