Mais quatro empreendimentos do Casa Nova Sorocaba serão sorteados neste domingo


Empreendimentos serão construídos nos bairros Jardim Nova Aparecidinha, Jardim Imperatriz, Jardim Paulista e Jardim dos Eucaliptos. Sorteio será realizado a partir das 8h, no Ginásio Municipal. Sorteio será realizado no Ginásio Municipal de Esportes ‘Gualberto Moreira’
Reprodução/TV TEM
Um sorteio de mais quatro empreendimentos de moradia do programa Casa Nova Sorocaba, da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), será realizado neste domingo (9), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, em Sorocaba (SP).
Os empreendimentos serão construídos nos bairros Jardim Nova Aparecidinha, Jardim Imperatriz, Jardim Paulista e Jardim dos Eucaliptos.
O programa tem como foco famílias sorocabanas que pagam aluguel e possuem renda entre três e sete salários mínimos. Parte dessas moradias será entregue a custo zero para moradores em situação de vulnerabilidade social.
A lista das 66.155 famílias habilitadas para o sorteio pode ser conferida no Jornal Município de Sorocaba a partir desta sexta-feira (8).
Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287, pelo e-mail: casanovasorocaba@sorocaba.sp.gov.br ou, ainda, pelo site.
O Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira” está localizado na Rua Duarte da Costa, 50, na Vila Hortência.
O programa
As construções são feitas em terrenos públicos que estão abandonados há anos. Segundo a prefeitura, é feito um estudo do suporte da infraestrutura, dos impactos urbanísticos e atendimento da demanda habitacional.
São áreas onde há escolas, sistema de saúde, transporte coletivo, asfalto, iluminação pública e rede de saneamento.
40 empreendimentos, no mínimo, estão previstos. Entretanto, são mais de 330 terrenos públicos vazios na cidade, que, após análise e estudos, poderão ser utilizados no programa para a realização de outros empreendimentos.
Requisitos
Dentre os requisitos exigidos pelo programa, além de possuir renda entre três e sete salários mínimos, a pessoa deve residir em Sorocaba há, no mínimo, cinco anos ininterruptos, não ter sido atendido em quaisquer outros programas habitacionais, assim como não ter sido atendido pela regularização fundiária, ou que já tenha posse, domínio ou registro de qualquer imóvel.
Todos os sorteados deverão comprovar os critérios de elegibilidade, que são:
Coabitação familiar (quando mais de uma família reside em cômodos da mesma habitação);
Adensamento excessivo em domicílio alugado (domicílios alugados com, no mínimo, três pessoas dormindo no mesmo cômodo);
Ônus excessivo com aluguel (famílias que gastam mais de 30% de sua renda com aluguel);
Grupos familiares com, pelo menos, dois membros, além de idosos e pessoas com deficiência.
Os sorteados deverão comprovar, ainda, as informações fornecidas no cadastro, além do atendimento às resoluções da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e cumprir as exigências do órgão financiador, em data oportuna.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.