Pós-Unifor: imersões em odontologia acontecem de janeiro a julho de 2024


Formações são destinadas a estudantes e profissionais do segmento que desejam se aprofundar em áreas odontológicas específicas. O curso de Odontologia da Unifor foi avaliado com nota 4 em Conceito de Curso (CC) pelo Ministério da Educação (MEC)
Ares Soares
Imersões acadêmicas podem proporcionar aos estudantes oportunidades de mergulhar em contextos práticos. A modalidade permite que alunos se envolvam em ambientes específicos, ganhando compreensão mais profunda e holística de conceitos teóricos abordados em seus cursos.
A Universidade de Fortaleza – instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz – reconhece a importância de imersões acadêmicas para a formação de profissionais de destaque, alinhados com missões e valores que norteiam a instituição. Por isso, a Pós-Graduação da Unifor lança imersões em Odontologia para os meses de janeiro a julho de 2024.
Confira abaixo a programação.
• Imersão em Diagnóstico e Urgências Endodônticas
O curso acontece nos dias 25 e 26 de janeiro e proporciona abordagem abrangente à Endodontia, disciplina odontológica dedicada à preservação dos dentes por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações nos tecidos pulpar e periapicais. Destacando-se pela correlação direta entre os temas abordados em discussões clínicas em sala de aula, e as práticas laboratoriais e clínicas, a imersão visa capacitar e atualizar o clínico geral. O objetivo é proporcionar uma formação sólida para a execução de tratamentos endodônticos, integrando teoria e prática de maneira eficaz.
Inscreva-se clicando aqui!
• Imersão em Prótese Fixa com Ênfase em Fluxo Digital
O curso visa capacitar alunos e profissionais da odontologia na compreensão e execução dos princípios técnicos relacionados às próteses fixas dento-suportadas, aos pinos de retenção intra-radiculares e ao fluxo digital. Em um cenário em que a odontologia digital se apresenta como uma nova realidade, a imersão reconhece a importância da constante atualização no campo tecnológico. A formação acontece nos dias 25 e 26 de janeiro de 2024.
Inscreva-se clicando aqui!
• Imersão em Desafios e Soluções para Dentes com Tratamento Endodôntico
Este programa, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, destaca-se por explorar os desafios encontrados na área e fornecer soluções avançadas para os profissionais da odontologia. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar habilidades em lidar com questões específicas, como retratamentos, casos complexos e complicações associadas a tratamentos endodônticos. Com abordagem prática e embasamento teórico sólido, a formação complementar visa qualificar profissionais para que sejam capazes de enfrentar desafios clínicos relacionados ao tratamento endodôntico em sua prática odontológica diária.
Inscreva-se clicando aqui!
• Imersão em Remoção de Pinos Intrarradiculares: Indicações e Técnicas
O curso aborda a situação em que dentes indicados para retratamento de canal possuem pinos metálicos, exigindo remoção para acesso adequado aos canais e tratamento da infecção. Nesta imersão, os participantes aprenderão técnicas seguras para a remoção de pinos intrarradiculares, minimizando os riscos tanto para o profissional quanto para o paciente. A formação, que acontece nos dias 15 e 16 de março, busca capacitar os profissionais para enfrentar desafios com segurança, garantindo tratamento adequado e bem-sucedido.
Inscreva-se clicando aqui!
• Imersão em Harmonização Orofacial
O programa, que acontece de 5 de fevereiro a 9 de julho, abordará o uso de toxina botulínica, preenchedores faciais e agregados leuco plaquetários autólogos para intervenções na região orofacial e estruturas afins. Além disso, os participantes aprenderão técnicas de intradermoterapia e o uso de biomateriais para indução percutânea de colágeno. O curso também inclui o tratamento de lipoplastia facial, utilizando diferentes técnicas químicas, físicas ou mecânicas. Com uma abordagem prática e inovadora, o aperfeiçoamento visa habilitar profissionais para atuarem de forma competente na área de harmonização orofacial.
Inscreva-se clicando aqui!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.