Paradas de ônibus com wi-fi, carregador de celular e câmeras de segurança vão ser instaladas em Fortaleza


O prefeito José Sarto anunciou o projeto nesta terça-feira (12). As paradas também contarão com urbanização e iluminação de led, ainda de acordo com a gestão municipal. Paradas de ônibus de Fortaleza vão contar com entrada USB, wi-fi e câmeras de segurança.
Leonardo Igor/g1 CE
As novas paradas de ônibus instaladas em Fortaleza contam com videomonitoramento, entrada USB para recarga de celulares, wi-fi, urbanização e iluminação de led no entorno, anunciou o prefeito José Sarto nesta terça-feira (12). Alguns pontos, como na Avenida Beira Mar e Avenida Desembargador Moreira já contam com os equipamentos renovados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
LEIA TAMBÉM:
Grupo que se encontra todos os dias em ônibus faz amigo secreto no veículo; vídeo
Empresa abre seleção em Fortaleza com 150 vagas para operador de telemarketing
O novo modelo de abrigos de ônibus serão implementados ao longo dos próximos meses, desta maneira:
Nos próximos dias, serão instalados cinco novos abrigos nas avenidas Godofredo Maciel, Desembargador Moreira, Silas Munguba, Historiador Raimundo Girão e Oliveira Paiva;
Até o final do ano, serão instaladas 15 paradas seguras em Fortaleza, e até o fim de 2024, a cidade contará com 200 pontos, ainda conforme informações da gestão municipal;
Outra mudança prevista, ainda sem prazo, será um painel informativo nas paradas, sinalizando o horário exato de chegada dos ônibus ao ponto. As informações serão atualizadas em tempo real, interligadas ao GPS dos ônibus.
O monitoramento em vídeo que deve ser colocado nas paradas também servirão para identificar suspeitos de crimes e colaborar com futuras investigações.
“A ideia é que as pessoas tenham, sim, coragem de carregar o celular na parada, porque queremos melhorar a sensação de segurança. É um novo modelo de abrigo de ônibus que contará com ferramentas tecnológicas para ofertar mais comodidade para quem usa o transporte coletivo em Fortaleza”, ressaltou Sarto.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.