Diarista suspeita de furtar cartão de idoso para fazer saques é indiciada em Itaobim; valores chegam R$ 20 mil


Imagens do banco, colhidas durante a investigação, mostraram que a mulher fez saques na agência nas mesmas datas em que as quantias foram retiradas da conta da vítima, de 70 anos. Polícia Civil de Itaobim indiciou a mulher por furto qualificado
Polícia Civil
Uma diarista, de 44 anos, foi indiciada por furto qualificado, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. O inquérito policial, concluído nesta segunda-feira (11), apontou que a mulher usou o cartão de um idoso, de 70 anos, para quem prestava serviço semanalmente, para sacar valores que chegam a R$ 20 mil.
As investigações começaram depois que o idoso procurou a polícia para denunciar que vários saques não autorizados foram feitos na conta bancária dele, nos meses de outubro e novembro. Ele afirmou que não sabia onde estava o cartão que guardava em casa.
De acordo com o delegado Paulo Sobrinho, que esteve à frente do caso, as imagens das câmeras do banco foram solicitadas para verificar a situação.
“A vítima apresentou os extratos bancários e tivemos acesso às datas em que foram realizados os saques. Com a consulta dessas datas, com a cronologia dos saques, conseguimos obter as imagens do circuito de monitoramento do banco, do terminal onde foram realizados os saques e a partir disso conseguimos identificar a autora”, detalhou o delegado.
Após a identificação da mulher como sendo a diarista, que tinha acesso contínuo à casa do isoso, ela foi intimada para prestar depoimento na delegacia. Mesmo confrontada com as imagens das câmeras, ela negou a prática do furto.
“Foi feito o reconhecimento dela, a identificação […].Ela negou ter praticado, mas os elementos que a gente tinha da filmagem já foram suficientes para permitir o indiciamento”, destacou Sobrinho.
Como não houve flagrante, a prisão preventiva não foi requisitada, mas a conclusão do inquérito policial foi encaminhada à Justiça e a indiciada deve responder pelo crime de furto, qualificado pela fraude, na modalidade continuada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.