Lagoa do Peri recebe Bandeira Azul pela 8ª vez

lagoa-do-peri-recebe-bandeira-azul-pela-8a-vez

A Lagoa do Peri recebe nesta quarta-feira (13) o hasteamento da Bandeira Azul. Pela oitava vez o certificado ambiental foi concedido ao local em reconhecimento internacional da qualidade das ações de recuperação e conservação no espaço. A cerimônia será às 11h e acontecerá no local.

O selo conferido pelo Instituto Ambientes em Rede – e válido para a temporada 2023/2024 – atesta, entre outras coisas, a qualidade da estrutura de visitação e balneabilidade. A Lagoa do Peri é a única praia de água doce no Brasil com o certificado.

Lagoa do Peri é a única praia de água doce no Brasil com selo Bandeira Azul – Foto: Leo Munhoz/ND

Lagoa do Peri passou por avaliação de 34 critérios

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Braga, o hasteamento da Bandeira Azul na Lagoa do Peri é motivo de orgulho:

“Mais uma vez a praia da Lagoa do Peri conquistou este importante reconhecimento, fruto de um trabalho primoroso de gestão e cuidado ambiental. Um compromisso que resultou no cumprimento dos mais de 34 critérios analisados pelo júri. A projeção que isso traz para a cidade e nosso trabalho é muito gratificante”

Entre os critérios estão as boas condições de limpeza da praia, estrutura adequada de sanitários e equipamentos de coleta de lixo, o monitoramento de habitats sensíveis, oferta de serviços e segurança, além da qualidade da água e a inexistência de poluentes.

Cachoeira da Gurita, que também fica na Lagoa do Peri, é um dos pontos mais visitados do local – Foto: Geovane Altar da Silva/Arquivo Pessoal/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.