Confusões, brigas e atrasos: o que esperar do último Mercúrio Retrógrado de 2023

confusoes,-brigas-e-atrasos:-o-que-esperar-do-ultimo-mercurio-retrogrado-de-2023

O ano está quase acabando, mas os astros reservaram uma “surpresinha” para o final de 2023. É o temido Mercúrio Retrógrado, que pela quarta vez no ano promete mexer com os assuntos que envolvem a comunicação, os transportes e a tecnologia, regidos por Mercúrio.

Mercúrio Retrógrado pode trazer confusões e imprevistos

Período pode trazer confusões e imprevistos – Foto: Pexels/Ilustrativa/Reprodução/ND

O último Mercúrio Retrógrado do ano começa nesta quarta-feira (13), e vai até o dia 2 de janeiro de 2024. Dessa forma, o planeta estará em retrogradação durante as festas de fim de ano, período de encontros, férias e viagens.

Apesar de temido por muitos, esse trânsito representa um momento de revisão, em que assuntos dentro dessas áreas vêm à tona para serem resolvidos ou ressignificados. A paciência para compreender e se adaptar com as mudanças de planos, contudo, são essenciais no período.

O site de previsões astrológicas Personare explica que este Mercúrio Retrógrado pode ser dividido em duas partes: a retrogradação no signo de Capricórnio, de 13 a 23 de dezembro, e no signo de Sagitário, de 23 de dezembro até 2 de janeiro de 2024.

Último Mercúrio Retrógrado de 2023: saiba como se preparar

A primeira parte é um pouco mais “tranquila”, já que Capricórnio é o signo da responsabilidade. Mesmo assim, é importante ficar de olho em questões burocráticas, como obrigações financeiras e com o trabalho, para não haver confusões ou pendências.

Já na segunda parte do Mercúrio Retrógrado, os assuntos em foco serão as viagens, questões judiciais, e outros assuntos do dia a dia, também ligados ao signo de Sagitário. Devido à euforia e entusiasmo característicos desse signo, é possível que mais contratempos apareçam.

Viagens e problemas em aeroportos estão entre as previsões para o período – Foto: Pixabay/Ilustrativa/Reprodução/ND

Entre os possíveis imprevistos estão brigas, confusões, cancelamentos de viagens, problemas em aeroportos, greves, entre outros. É necessário estar preparado, e ter um plano B sempre que possível.

Desde o dia 14 de dezembro, Marte também estará em quadratura com Netuno, o que deve intensificar as confusões. O lado positivo desses trânsito é que o momento é muito favorável para rever o ano que passou, refletir e recalcular a rota para 2024, antes de agir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.