FOTOS: Mais uma caça Gripen da FAB chega ao porto de Navegantes

fotos:-mais-uma-caca-gripen-da-fab-chega-ao-porto-de-navegantes

A cidade de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, recebe mais uma vez um caça Gripen da FAB (Força Aérea Brasileira). A aeronave chegou no porto de Navegantes na tarde desta segunda-feira (11), e deve ser transportada até o aeroporto da cidade nesta terça (12), de onde segue para Goiás.

Caça Gripen da FAB veio da Suécia até porto de Navegantes

Caça Gripen veio da Suécia a bordo de navio – Foto: Rurikdrone/Reprodução/ND

O caça F-39 Gripen da FAB veio a bordo de um navio que saiu da Suécia no dia 23 de novembro. O percurso de 12 mil quilômetros foi finalizado nesta segunda, às 16h, quando ele entrou no canal do porto. A aeronave foi retirada da embarcação por volta das 21h.

Uma megaoperação é montada agora para transportar o caça até o aeroporto de Navegantes, de onde ele fará o voo inaugural para a base aérea de Anápolis, em Goiás.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rurikdrone (@rurikdrone)

Este é o sétimo avião da FAB que chega à Navegantes, em um projeto que prevê a entrega de 36 aeronaves, ao todo, fabricadas pela empresa sueca SAAB.

A Portonave, empresa que administra o porto de Navegantes, informou que irá repassar mais detalhes sobre a operação somente quando os trâmites forem finalizados.

Transporte de caça Gripen previsto para noite de terça (12)

O transporte do caça Gripen até o aeroporto deve ser feito na noite desta terça-feira (12). A Polícia Militar organiza uma operação que irá alterar o trânsito na Via Portuária e arredores.

As alterações acontecem a partir das 22h e a operação pode levar até 3h para ser concluída. A via portuária será completamente interditada, desde a Portonave até a rotatória da Havan, com exceção da rótula dos Bombeiros, que será a única ligação entre os bairros liberada.

A PM de Navegantes detalhou em vídeo todos os pontos de bloqueio e por onde o tráfego de veículos será desviado. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PMSC – Navegantes – 25ºBPM (@pmscnavegantes)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.