Vereador pede desculpas após falar em bater na prefeita de Canoinhas

vereador-pede-desculpas-apos-falar-em-bater-na-prefeita-de-canoinhas

O vereador Osmar Oleskovicz (PSD) pediu desculpas na tribuna da Câmara de Canoinhas, na noite desta segunda-feira (11), uma semana após falar em bater na prefeita da cidade. A declaração feita na sessão do último dia 5 causou polêmica e indignação.

Ao criticar a gestão da prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL), Oleskovicz se exaltou e disse que “só falta bater na prefeita” para que as coisas acontecessem na área de infraestrutura.

“Quero pedir perdão às mulheres com as quais convivo. Desde pequeno meu pai e minha mãe me ensinaram o respeito pelas mulheres. Respeito não só às mulheres, mas a todos os seres vivos”, disse.

O vereador Osmar Oleskovicz (PSD) pediu desculpas na tribuna da Câmara de Canoinhas

O vereador Osmar Oleskovicz (PSD) pediu desculpas na tribuna da Câmara de Canoinhas – Foto: Reprodução/Youtube

Após a declaração do dia 5, Osmar disse à equipe da NDTV que estava doente e que se pronunciaria apenas na sessão desta segunda. “Foi uma fala totalmente desastrosa. Estou me penitenciando e pedindo desculpas. Falei na palavra ‘bater’ no sentido de reivindicar, mas na fala eu sei que fui errado e por isso estou aqui pedindo perdão”, complementou.

Vereador será investigado por causa da declaração

Tatiane Carvalho (MDB), presidente da Casa, não comentou a fala do vereador durante a sessão. Ela decidiu abrir uma investigação na Câmara sobre a declaração de Oleskovicz. A vereadora não explicou como se dará a investigação, mas já deu a entender qual sua opinião sobre o assunto.

“Sabemos que quando falamos algo há consequências. Sou procuradora da mulher da Câmara de Vereadores de Canoinhas e seria uma falha muito grande se não tomasse uma atitude. Aceito o pedido de desculpas, quem sou eu para não aceitar. Eu preciso que essa situação seja apurada aqui nessa Casa de Leis. É uma medida necessária que se faz”, afirmou.

*Com informações do Portal Jmais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.