Polícia realiza megaoperação contra roubo, furto e receptação de fios de cobre no Paraná


Mais de 600 policiais militares, civis e científicos participam da ação em 25 municípios do estado. Polícia realiza megaoperação contra roubo, furto e receptação de fios de cobre no Paraná
PCPR
As polícias Militar, Civil e Científica realizam, na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra roubos e receptações de cabos de cobre em 25 municípios do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A ação tem como objetivo verificar as causas e consequências do crime. São mais de 600 policiais fiscalizando 170 estabelecimentos comerciais, de acordo com a polícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), desde setembro, 53 pessoas já foram presas pelos de receptação, porte ilegal de armas e tráfico de drogas no estado, além de apreensões de mais de 4 toneladas de cobre.
Conforme a polícia, além dos danos materiais gerados às operadores, o crime provoca interrupção das atividades e o corte de cabos pode causar a falta de energia ou internet em espaços públicos e privados.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações de número de presos e apreensões.
LEIA TAMBÉM:
Superação: Filha de copiloto morto em sequestro de avião se especializa em combater aerofobia: ‘Me reconectei com a minha própria história’
Política: Conselho de Ética da Alep recebe pedido de cassação do mandato de Traiano; veja repercussão
Arapongas: Acidente entre ônibus e caminhão deixa 16 feridos na PR-444, em Arapongas
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.