LEGO e Fortnite se juntam contra Minecraft

NEGÓCIOS
(Imagem: LEGO Fortnite | Reprodução)
O Fortnite e a LEGO acabaram de anunciar uma collab inédita: um modo de jogo dentro do próprio Fortnite que os jogadores fazem suas criações e construções com LEGO.
  • São cerca de 10.000 “tijolos” recriados em formato digital. Qualquer semelhança com o Minecraft é mera coincidência… risos.
A parceria está em desenvolvimento desde o ano passado e o LEGO Group, inclusive, investiu US$ 1 bilhão na Epic Games para o desenvolvimento de um “espaço Web3 para crianças”.
Por que isso importa? Pense que são duas das maiores marcas da cultura pop juntas, construindo um formato de jogo que já conta com milhões de adeptos na concorrência.
Em números, o Minecraft é o 2o maior jogo da história, com mais de 300 milhões de cópias vendidas.
🎮 Do lado do Fortnite: Faz parte de uma estratégia de o tornar mais do que apenas um jogo de “lutar até a morte em uma ilha colorida.”
🧱 Do lado da LEGO: Coloca a empresa ainda mais no digital e chega poucos meses depois do lançamento de seu programa de fidelidade online, a LEGO Insiders.

Parece ter funcionado…

Com mais de 400 milhões de usuários registrados, o LEGO Fortnite superou a marca de 1 milhão de usuários simultâneos em 1 hora de lançamento.
Desde o anúncio da parceria — feito em grande estilo na Sphere, em Las Vegas —, a conta oficial da LEGO Fortnite no X já tem mais de 230 mil seguidores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.