Três homens são presos por pesca ilegal em represa de São José do Barreiro, SP


Além da prática ilegal, o barco era furtado e um dos homens procurado pela justiça. Três homens são presos por pesca ilegal em represa de São José do Barreiro, SP
Divulgação/Polícia Ambiental
Três homens foram presos por pesca ilegal em uma represa de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Ambiental, a ocorrência aconteceu na Represa do Funil. A corporação foi acionada ao local depois de receber uma denúncia anônima.
Ao chegar na represa, os policiais encontraram os três homens em um barco. Um deles estava tirando uma rede de pesca da água. O trio foi abordado e, durante as buscas, foram encontrados três quilos de peixes com eles.
Segundo a polícia, os homens haviam pescado um quilo de mandi, um quilo de cascudo e um quilo de tilápia exótica. A prática, porém, é ilegal por conta do período de reprodução dos peixes.
Três homens são presos por pesca ilegal em represa de São José do Barreiro, SP
Divulgação/Polícia Ambiental
Questionado sobre autorização, o grupo afirmou não saber da necessidade de documentação para pescaria nesta época do ano, conforme prevê o Ibama.
Os homens foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, junto com os equipamentos usados para pesca. No local, foi descoberto que um dos homens era procurado pela justiça por conta de outro crime cometido.
Além disso, os policiais descobriram que o barco usado por eles havia sido furtado no mesmo dia. O barco foi devolvido ao proprietário.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O caso foi registrado como furto qualificado, procurado capturado e crime ambiental. Os três aguardam decisão da Justiça e foram multados em R$ 1 mil pela Polícia Ambiental.
Os peixes que foram pescados precisaram ser destruídos, já que não tinham condições de consumo.
Três homens são presos por pesca ilegal em represa de São José do Barreiro, SP
Divulgação/Polícia Ambiental
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.