É #FAKE que vídeo mostre alunos agredindo professor por nota baixa


Imagens, na verdade, mostram agressão a motorista de ônibus escolar que tentou separar briga. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um homem sendo agredido por jovens em frente a uma escola. Uma legenda diz que “alunos perseguem e espancam professor por notas baixas”. É #FAKE.

g1
Clique aqui para seguir o novo canal do Fato ou Fake no WhatsApp
O trecho inicial da mensagem diz: “Alunos perseguem e espancam professor por notas baixas… Essa é a geração Paulo Freire!!!”.
As imagens não mostram um professor sendo agredido por estudantes por causa de notas baixas. Na realidade, o homem agredido é um motorista de ônibus que tentou separar uma briga.
O episódio ocorreu em Nova Esperança, no Paraná. O setor de Comunicação Social do 8º Batalhão da Polícia Militar viu as imagens e informou que as cenas correspondem a uma ocorrência registrada em 17 de novembro.
De acordo com a PM, um homem de 35 anos, motorista de ônibus do transporte de alunos, relatou à polícia que estava com o veículo estacionado em frente ao colégio quando presenciou uma briga entre alunos.
Um dos envolvidos teria segurado uma pedra e, com a intenção de impedi-lo, o homem tentou separar a briga. Neste momento foi agredido com socos e chutes por outros indivíduos.
Outras pessoas separaram a briga. O motorista retornou ao ônibus e seguiu para o transporte dos alunos. Somente depois disso procurou atendimento médico no hospital. A equipe da Polícia Militar acionada registrou o fato. Naquele momento não foi possível identificar os envolvidos na agressão.
É #FAKE que vídeo mostre alunos agredindo professor por nota baixa
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.