Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

O Hub das Américas® é um centro de conexões de última geração, que redefine a experiência dos viajantes – Foto: Divulgação

Viajar para o Caribe ou os Estados Unidos pode ser mais tranquilo do que você imagina. Com o Hub das Américas® é possível ter uma experiência única enquanto passageiro. Localizado na Cidade do Panamá, ele tem conexão com 85 destinos, em 32 países.

Mais do que um aeroporto, o Hub das Américas® é um centro de conexões de última geração, que redefine a experiência dos viajantes. Por ter escalas mais curtas e eficientes, os viajantes não precisam se preocupar com trâmites demorados de alfândega ou imigração, podendo relaxar e aproveitar as comodidades que o lugar oferece.

Inclusive, com a nova rota de Florianópolis é possível viajar para o Panamá e fazer um stopover de um a sete dias na cidade, para conhecer a cultura, os sabores e as paisagens.

Por que escolher o Hub das Américas®?

Pontualidade e confiabilidade

A Copa Airlines foi reconhecida pela CIRIUM como a companhia aérea mais pontual da América Latina em 2023, com um índice de pontualidade de 89,46% em chegadas pontuais e um índice de fator de cumprimento de itinerário (voos não cancelados) de 99,8% – ambos indicadores são os mais altos em toda a América e número 3 e 2 no mundo, respectivamente.

Para quem não sabe, a CIRIUM reúne dados e análises importantes, permitindo que empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas, entre outros, tomem decisões lógicas que ajudam a aumentar as receitas e melhorar as experiências dos clientes.

Conexões rápidas e fáceis

O Hub das Américas® foi projetado para oferecer conexões rápidas e fáceis, com a maioria das escalas durando menos de uma hora, assim não é necessário passar pela alfândega ou imigração durante a conexão – o que é ótimo para os viajantes aproveitarem a passagem pela Cidade do Panamá.

Facilidades e conveniência

Além disso, o Aeroporto Internacional de Tocumen oferece uma ampla variedade de comodidades e conveniências para os passageiros, incluindo Wi-Fi gratuito, lojas duty-free, opções gastronômicas variadas e áreas de descanso confortáveis. Há também um espaço especial para mães que viajam com filhos pequenos e um espaço para animais de estimação.

Conectividade com diversos destinos

O Hub das Américas® permite ao passageiro que partir de Florianópolis ao Panamá conecte-se facilmente com um novo voo para EUA, México e Cuba, entre outros. O Aeroporto Internacional Tocumen é ponto de passagem das principais rotas aéreas do continente e está a meio caminho entre as Américas do Sul e do Norte.

Além disso, a Copa Airlines oferece voos para 85 destinos em 32 países nas Américas, ou seja: com ela você tem mais facilidade para encontrar um voo para o destino que deseja ou alterar a sua partida, caso seja necessário.

Atividades para aproveitar o melhor do Panamá

Além de ser um centro de conexões aéreas, a Cidade do Panamá é um destino vibrante por si só. Com uma rica história colonial e uma mistura única de modernidade e tradição, a cidade oferece uma variedade de experiências para todos os tipos de viajantes, que podem aproveitar o stopover da Copa Airlines ou até sair do aeroporto para passear e retornar mais tarde, aproveitando esse tempinho para conhecer as belezas da região.

Dependendo do tempo da sua conexão, é possível sair do aeroporto para passear próximo do local, sem se preocupar com bagagem – afinal, você despacha as malas no Floripa Airport e só pega no seu destino final; na volta o processo é o mesmo.

Confira alguns passeios possíveis de serem feitos próximos ao aeroporto, de carro, ônibus ou Uber, na cidade do Panamá, em caso de uma conexão que envolva algumas horas de espera.

Conhecer Casco Viejo

Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

Casco Viejo – Foto: Divulgação

Também conhecido como Casco Antiguo, este bairro histórico é o coração colonial da cidade. Os visitantes podem percorrer suas ruas de paralelepípedos e admirar os casarões coloniais, que por sinal, são bem preservados. Outra dica é visitar a Plaza de la Independencia e a Catedral Metropolitana, que refletem a rica herança cultural do Panamá.

Visitar Cinta Costera

Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

Cinta Costeira – Foto: Divulgação

O calçadão à beira-mar oferece uma vista deslumbrante dos arranha-céus modernos da Cidade do Panamá de um lado e do Oceano Pacífico do outro. É o local perfeito para uma caminhada relaxante ou um passeio de bicicleta enquanto se absorve a atmosfera vibrante da cidade.

Passear por Panamá Viejo

Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

Panamá Viejo – Foto: Divulgação

É possível visitar as ruínas da antiga cidade de Panamá, fundada em 1519 e saqueada por piratas no século XVII. As ruínas são um testemunho fascinante da história colonial do Panamá e estão listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se emocionar no Cerro Ancón

Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

Cerro Ancón – Foto: Divulgação

Os visitantes também podem subir ao topo deste morro para desfrutar de uma vista panorâmica espetacular da Cidade e do Canal do Panamá. É um ótimo local para observação de aves e para apreciar o pôr do sol sobre a cidade.

Relaxar no Canal do Panamá

Descubra como chegar aos EUA ou Caribe com uma conexão que valoriza o seu tempo

Canal do Panamá – Foto: Divulgação

Uma visita ao Canal do Panamá é essencial para quem quer aproveitar um passeio rápido. Nele é possível observar navios gigantes atravessando as comportas enquanto aprende sobre a história e a importância deste marco da engenharia mundial. Os visitantes também podem desfrutar de refeições deliciosas em restaurantes à beira do canal enquanto assistem ao espetáculo.

Todos os voos operados pela Copa Airlines fazem uma escala ou parada no Hub das Américas®. A conexão oferece a possibilidade de desfrutar dos diferentes locais de interesse que esta cidade oferece durante o seu horário de passagem pelo Panamá.

Para aproveitar a experiência, confira a frequência de voos que saem do Floripa Airport:

  • Quartas, sextas, sábados e segundas – Saída de Florianópolis à 1h25 e chegada no Panamá às 6h30 – horário local.
  • Terças, quintas, sextas e domingos – Saída do Panamá às 15h23 e chegada em Florianópolis à 0h22 – horário local.

As passagens podem ser adquiridas no site da Copa Airlines, escritórios de vendas, call center ou através de agência de viagem. Para acompanhar as novidades do Floripa Airport siga o perfil no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.