Presidente Lula vai visitar o Amapá para assinar MP que reduz impactos de reajuste tarifário


Anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso. Visita está programada para a próxima segunda (18), em Macapá. Presidente Lula e o senador Randolfe Rodrigues
Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o Amapá na próxima segunda-feira (18) para assinar uma Medida Provisória (MP) que garantirá a redução de impactos de futuros reajustes tarifários de energia elétrica no estado. O anúncio foi feito nesta segunda (11) pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Nas redes socais, o senador informou que esteve reunido com o presidente, que teria confirmado a edição da MP para evitar os impactos de reajustes sobre a população do estado.
Nesta quarta-feira (13) está marcada uma reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tratar sobre a revisão tarifária anual no Amapá, com proposta de 44,41%.
Na última terça-feira (5), o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) tornou sem efeito uma liminar da Justiça do Amapá que impedia a aplicação da revisão tarifária nas contas de energia elétrica do estado.
LEIA MAIS:
Aneel divulga consulta pública com proposta de reajuste de 44,41% na tarifa energética no Amapá
Audiência pública debate proposta de reajuste de 44,41% na tarifa energética no Amapá
Decisão liminar suspende reajuste energético de 44,41% no Amapá
Desembargador do TRF torna sem efeito liminar que suspendeu revisão da tarifa energética de 44,41% no AP
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.