Noite de São João tem forró como protagonista em shows no Parque do Povo, em Campina Grande


Campina Grande recebeu nomes como Eliane, a rainha do forró, Waldonys e a banda Magníficos para celebrar a noite de São João, nesta segunda-feira (25). Samara Souto, vocalista da banda Magníficos, e sanfoneiro no São João 2024 de Campina Grande
Bruna Couto/g1
Nesta segunda-feira (24), noite de São João, o forró foi protagonista nos shows do São João 2024 de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Eliane, rainha do forró, Waldonys e a banda Magníficos trouxeram ao palco principal do Parque do Povo vários clássicos da música nordestina e fizeram a festa de milhares de turistas e paraibanos que aproveitaram o feriado para curtir o evento, dando início oficialmente a última semana da festa.
LEIA TAMBÉM:
Elba Ramalho evita polêmica sobre gêneros musicais, mas reafirma predominância do forró em show
Veja a programação do São João 2024 de Campina Grande
Quem abriu a noite de shows no palco principal foi Eliane, a rainha do forró. Em um show recheado de clássicos, Eliane colocou o público para dançar e depois da apresentação, em coletiva de imprensa, afirmou estar anestesiada com a energia das pessoas. A artista disse estar feliz por ver tanta gente, mesmo com o show começando em um horário mais cedo.
“Eu fico muito honrada, emocionada de pisar nesse palco tão importante não só pra mim, mas pra tantos (…) E de receber um público como esse numa abertura, onde pelo horário é difícil as pessoas chegarem, mas eu fico muito feliz e agradeço de coração as pessoas que vieram, me aplaudiram e viram essa alegria, que é o que eu sou”, disse Eliane.
O show da rainha do forró, como Eliane é carinhosamente chamada pelos fãs, teve no repertório vários de seus sucessos. Foi com canções como “Quem é Ele” e “Sempre que te vejo” que Eliane deu o pontapé inicial na noite em que o forró foi coroado no Parque do Povo.
Eliane, a rainha do forró, no São João 2024 de Campina Grande
Rondinelle De Paula/Divulgação/PMCG
Forró em família no Parque do Povo
De volta ao São João de Campina Grande, o cearense que tem título de cidadão campinense, Waldonys, fez um show em família.
Waldonys no São Joaõ 2024 de Campina Grande
Bruna Couto/g1
Já no início de sua apresentação, Waldonys reafirmou o protagonismo do forró no PP. Hinos nordestinos cantados nas vozes de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e diversos outros importantes nomes foram interpretados por ele.
E depois de fazer esquentar a noite do público com muito forró, Waldonys trouxe ao palco principal seu pai e seu filho, dois sanfoneiros, e viveu um momento super especial onde três gerações de acordeonistas se uniram para enaltecer o forró.
Waldonys levou seu pai e seu filho, sanfoneiros, para o São João 2024 de Campina Grande
Reprodução/Sua Música
O artista também aproveitou para cantar parabéns para a mãe, que faz aniversário neste dia 24 de junho. Já no fim do show, Waldonys recebeu da Prefeitura Municipal de Campina Grande uma medalha que celebra O Maior São João do Mundo e os 160 anos da cidade, e encerrou sua apresentação com a música “Paraíba Joia Rara”, do campinense Ton Oliveira.
Forró romântico encerrou a noite
E foi com a banda Magníficos que a noite de São João chegou ao fim no Parque do Povo, em Campina Grande. Antes de subirem ao palco, os vocalistas do grupo, Samara Souto e Fernando Frajola, falaram sobre como é estar mais uma vez na cidade.
No dia 11 de outubro do ano passado, aniversário de Campina Grande, a banda Magníficos gravou um DVD no Parque do Povo em um show gratuito. Eles também marcaram presença em vários eventos privados ao longo do período junino deste ano em Campina Grande, e nesta segunda (24) foi a vez de voltarem ao PP para fazer a festa de quem estava no Maior São João do Mundo.
“Quando a gente sabe que vai estar em Campina Grande nosso sorriso fica contagiante, porque é muito especial (…) E o São João é a força do nosso trabalho. A gente passa o ano todo cantando forró, então chega esse mês, que é uma tradição pra nós, mas quem vem pra cá pra o Nordeste sente essa pressão, esse amor. A gente fala que é a nossa Copa do Mundo. É uma agenda muito cheia”, disse Samara.
A banda cantou vários de seus clássicos, como “Me Usa”, “Carta Branca” e “Cristal Quebrado”, e também interpretou canções de outros gêneros musicais, como o sertanejo, em um “momento sofrência” – o “boteco da Magníficos”.
Fernando Frajola, vocalista da banda Magníficos, no São João 2024 de Campina Grande
Bruna Couto/g1
O show da banda Magníficos foi encerrado com uma participação da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, campeã do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas 2024, e uma das mais importantes juninas do Nordeste.
Para os fãs que acompanharam o show, o repertório serviu para relembrar canções que têm um lugar especial na história do forró romântico, ou forró das antigas. Para todas as pessoas que escolheram o Parque do Povo para passar a noite de São João, em Campina Grande, o forró
Agenda
Nesta terça-feira (25), em mais uma noite religiosa do evento, os cantores gospel Isadora Pompeo e Marcos Freire sobem ao palco principal do Parque do Povo, dando sequência aos shows da última semana do São João 2024 de Campina Grande.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.