Brasil decepciona na estreia da Copa América com empate contra Costa Rica

O Brasil frustrou os torcedores nesta segunda-feira (25) ao empatar sem gols com a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela primeira rodada da Copa América.

Foto do jogo do Brasil contra Costa Rica

Jogo do Brasil contra Costa Rica termina em 0 a 0 – Foto: Patrick T Fallon/AFP

O time comandado por Dorival Jr. até balançou as redes com Marquinhos no primeiro tempo, mas viu o VAR anular o lance por impedimento. Apesar de ter criados várias chances de gols, a equipe brasileira teve dificuldades de superar a retranca adversária e amargou um 0 a 0 na estreia.

O atacante Neymar que está se recuperando de uma lesão no joelho, acompanhou a partida nas arquibancadas do estádio e também sofreu com a equipe no empate sem gols.

Domínio do Brasil

O time brasileiro teve amplo domínio na partida, criando muitas oportunidades, principalmente com Vinícius Jr. e Rodrygo, no entanto, esbarrava na falta de pontaria. Aos 25, a equipe até abriu o placar com Marquinhos, mas a arbitragem anulou o gol.

O segundo tempo manteve o mesmo panorama, com o a seleção promovendo uma verdadeira “blitz” na defesa adversário, mas as defesas de Sequeira e a ansiedade em decidir a partida, impediram uma sorte melhor ao time brasileiro.

Com apenas um ponto, o time brasileiro ocupa a segunda colocação da chave ao lado da Costa Rica. O próximo compromisso será nesta sexta-feira, às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, contra o Paraguai. Já a Costa Rica terá pela frente a Colômbia, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h, em Phoenix.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.