Número de roubos no Ceará teve redução de 16% em novembro


Ainda de acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram 3.306 crimes, contra 3.954 casos em novembro do ano passado. Trabalho de mapeamentos identificou locais com maiores incidências de roubo no Ceará
SSPDS
O número de roubos no Ceará teve redução de 16% em novembro de 2023, segundo dados Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, foram 3.306 crimes, contra 3.954 casos em novembro do ano passado.
Em Fortaleza, a redução foi de 18,8%, em relação ao mesmo mês de 2022. Já nos municípios da Região Metropolitana, a diminuição ficou em 8,6%: foram registrados 543 crimes contra 594, em novembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
Baleia é avistada presa a rede de anzóis e grupo ajuda animal a se soltar, em Fortaleza
Entregadores entram em briga generalizada após acusação de furto em Fortaleza
Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Nas cidades do Interior Sul e Interior Norte, as diminuições ficaram em 16% e 10%, respectivamente, ainda segundo o levantamento.
Nessa categoria, estão tipificados todos aqueles crimes de roubo, exceto o roubo seguido de morte (latrocínio), já contabilizado nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).
Por fim, os dados ainda mostram que entre janeiro e novembro de 2023, no Ceará, foram 39.646 registros de roubos.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.