Baby laqueadura: influencer que engravidou após procedimento revela sexo do quarto bebê 

Grávida mesmo após uma laqueadura, a influencer Brenda Nathielle revelou neste domingo (16) qual o sexo do bebê. O chá revelação reuniu familiares, amigos e até mesmo seguidores que acompanharam atentos o anúncio da chegada da nova integrante da família: uma menina, que vai se chamar Diana.

Chá revelação do quarto bebê após uma laqueadura da blogueira Brenda Nathielle

Influencer revela sexo do quarto bebê após laqueadura em chá revelação – Foto: @be_nathielle/Reprodução/ND

A história da família e do “baby laqueadura” surpreendeu a todos e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. O motivo? Brenda já havia engravidado antes usando o DIU (Dispositivo Intrauterino).

Brenda é mãe de duas meninas e um menino: Cecília, de 1 ano; Beatriz, de 4 anos; e Arthur, de 7 anos. Apesar do susto, a família aguarda ansiosa a chegada da nova integrante. “Eu não tenho nem palavras pra descrever o que tô sentindo pela quarta vez e parece a primeira”, escreveu.

Veja a reação do marido após descobrir gravidez

Em abril, Brenda contou para o marido que estava grávida novamente. “Cê tá de brincadeira, né?”, reagiu o marido no vídeo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

Depois, conforme Brenda, ambos se sentiram abençoados com a gravidez. “Quem tem filho sabe quantas são as responsabilidades que isso acarreta e tudo mais! Mas hoje a ficha já caiu, já ganhamos carinhos e com certeza Deus sabia o que estava fazendo quando nos enviou mais um grande amor”.

Quais as chances de engravidar tendo laqueadura?

De acordo com a ginecologista Renata Maas dos Anjos, é preciso lembrar que nenhum método é 100% eficaz. No entanto, a laqueadura é considerada um método “muito eficaz”.

“No primeiro ano após o procedimento, a taxa de gravidez é de 0,5 para 100 mulheres (1 em cada 200 mulheres). A taxa acumulada de gravidez em dez anos, segundo um estudo recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), é de 1,8 para 100 mulheres (1 em cada 55 mulheres)”, conta.

Segundo a médica, a eficácia depende, em parte, de como as trompas foram bloqueadas, mas a taxa de gravidez é sempre baixa.

Quais as chances de engravidar usando DIU?

O Diu do tipo “DIU óptima 380A”, é o mais eficaz dos DIUs. Mas, conforme lembra a ginecologista, nenhum método é 100% eficaz.

“O TCu380A é o mais eficaz dos DIUs com cobre e seu efeito dura 10 anos. No primeiro ano de uso a taxa de gravidez é de 0,6 a 0,8 por 100 mulheres. Nos anos seguintes a taxa anual de gravidez é ainda menor”, diz.

“As taxas de gravidez com o uso do DIU do tipo MLCu-375 (que dura 5 anos) também são baixas. Outros DIUs com cobre e os DIUs inertes são eficazes em uso rotineiro. Neles, a taxa de gravidez é de 3 para 100 mulheres no primeiro ano de uso (aproximadamente uma em cada 30 mulheres)”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.