Escolha de uma faculdade de medicina: sete critérios para serem avaliados


Analisando sete critérios fundamentais, apresentamos a Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE, mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis – FAFIPE, como a faculdade ideal para a formação em medicina. Infraestrutura do campus da Fundação Educacional de Penápolis
FUNEPE/Divulgação
Por ser uma etapa importante na vida de todo estudante, o ingresso em uma universidade muitas vezes traz consigo algumas inseguranças e preocupações, o que interfere diretamente na escolha entre as faculdades disponíveis.
Para auxiliar futuros candidatos nesta decisão, listamos abaixo sete critérios necessários para avaliar a qualidade de um curso de medicina e explicar como a FAFIPE mantida pela Fundação Educacional de Penápolis atende a estes requisitos.
1. Tradição
Quando se trata de instituições de ensino, a reputação deve ser levada em conta. Ingressar em uma universidade tradicional, cujo histórico comprove a excelência do ensino, pode aumentar as chances de sucesso na formação médica.
Fundada há mais de 57 anos e tornando-se referência em ensino, a FUNEPE/FAFIPE dispõe da tradição e da confiabilidade que uma faculdade deve oferecer aos estudantes de medicina, para que se sintam seguros durante o decorrer do curso.
Infraestrutura do campus da Fundação Educacional de Penápolis
FUNEPE/Divulgação
2. Estrutura
A estrutura de uma universidade interfere diretamente na qualidade de seu ensino, uma vez que no processo de aprendizado são necessários diferentes recursos para garantir a formação de profissionais altamente capacitados, não apenas no curso de medicina, como nas demais graduações.
Com ampla infraestrutura, a FUNEPE/FAFIPE ampliou recentemente suas instalações, visando oferecer novos laboratórios altamente tecnológicos, com foco no curso de medicina. Além dos laboratórios, a instituição conta ainda com uma completa e moderna estrutura, incluindo salas de aulas climatizadas e bibliotecas física e digital, contendo um grande acervo.
Infraestrutura do campus da Fundação Educacional de Penápolis
FUNEPE/Divulgação
3. Aulas práticas
Para formar profissionais competentes, é necessário que uma faculdade de medicina ofereça um ensino que integre teoria e prática, sendo as aulas práticas fundamentais para que os alunos possam testar e aprimorar os conhecimentos adquiridos nas salas de aula.
Este requisito é preenchido pela FUNEPE/FAFIPE através de seus modernos laboratórios, que oferecem a estrutura necessária para aulas práticas de diferentes áreas da medicina, além de contar com atividades de extensão com atendimento à comunidade.
4. Formação humanizada
Uma educação humanizada, que respeite as particularidades de cada aluno, acaba, por exemplo, formando profissionais mais humanos, principalmente em medicina, que demanda um atendimento que compreenda a visão do paciente além de suas patologias.
Pensando nisso, a FUNEPE/FAFIPE preza pela humanização do ensino, transmitindo este valor aos alunos e assim moldando-os como profissionais exemplares neste quesito.
Infraestrutura do campus da Fundação Educacional de Penápolis
FUNEPE/Divulgação
5. Nota do MEC
Considerada como uma espécie de termômetro, que avalia a qualidade de ensino e o desempenho dos cursos em uma instituição de ensino, a nota do MEC (Ministério da Educação) é um importante critério para validar uma faculdade como uma opção no processo de escolha.
A FUNEPE/FAFIPE recebeu nota 5 em sua avaliação institucional, o que representa excelência e qualidade no que oferece. Considerado o conceito máximo na avaliação do MEC, essa classificação valida seu compromisso em oferecer o melhor ensino.
Infraestrutura do campus da Fundação Educacional de Penápolis
FUNEPE/Divulgação
6. Corpo docente formado por mestres e doutores
Uma instituição de ensino que conta com mestres e doutores compondo seu corpo docente oferece mais qualidade na formação dos seus alunos.
Além disso, ensino, pesquisa e extensão se fortalece diante das experiências provindas dos títulos e carreiras acadêmicas de cada professor. Neste critério, a FUNEPE/FAFIPE se destaca por selecionar minuciosamente seu corpo docente. 
7. Localização
Muitos alunos, ao mudarem-se de suas cidades e estados para cursar medicina, preocupam-se com a localização da faculdade, levando em conta questões como locomoção e segurança.
Neste aspecto, a FUNEPE/FAFIPE apresenta uma vantagem em relação a outras instituições, por estar localizada na região central de Penápolis, interior de São Paulo, em área de excelente infraestrutura urbana, oferecendo segurança, excelentes condições de vida e fácil acesso.
FUNEPE: Escolha de uma faculdade de medicina reconhecida pelo MEC
Missão em transformar a vida das pessoas através de educação
A escolha da instituição certa para sua jornada e, um curso de medicina é de extrema importância para garantir o sucesso do seu futuro profissional.
A FUNEPE/FAFIPE, com sua tradição, estrutura inovadora, foco na integração entre teoria e prática, abordagem humanizada no ensino, excelência reconhecida pelo MEC, corpo docente qualificado e localização estratégica, se destaca como uma escolha ideal.
A instituição convida você, futuro médico, a explorar mais sobre o que a FUNEPE/FAFIPE tem a oferecer. Visite o site www.funepe.edu.br e agende uma visita ao campus, veja de perto como podem contribuir para a realização do seu objetivo de vida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.