Navegantes muda entrada do Ferry Boat e trânsito no Centro da cidade

navegantes-muda-entrada-do-ferry-boat-e-transito-no-centro-da-cidade

A partir do próximo domingo (17) começa em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, as alterações no trânsito do Centro e na entrada do Ferry Boat. A partir de agora, a fila para pegar a balsa passa por ruas do Centro e não mais pelo bairro São Pedro.

placa do Ferry Boat em frente ao trânsito para entrar na balsa

Trânsito na fila do Ferry Boat terá monitoramento em tempo real, diz prefeitura – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Conforme a prefeitura de Navegantes, a partir do domingo a fila do Ferry começará na rua Aníbal Gaya. O objetivo das mudanças é melhorar o trânsito em horários de pico e em casos de acidentes ou obras na BR-101 e BR-470.

O Executivo argumenta que a situação atual causa intensos e constantes congestionamentos nas ruas do bairro São Pedro. Além disso, após o início da nova logística, será possível dar sequência à revitalização do Centro, nas ruas João Emílio e 26 de Agosto.

Confira todas as mudanças no trânsito de Navegantes

Buscando garantir o fluxo de veículos após a realocação da fila do Ferry Boat, a prefeitura alterou o sentido de algumas pistas da cidade. A rua Vereador Nereu Liberato Nunes, por exemplo, passa a ser uma via de mão única em direção ao aeroporto, a partir da avenida Conselheiro João Gaya.

Da mesma forma, o trecho da avenida Conselheiro João Gaya entre a lateral da escola Júlia Miranda e a esquina da rua Vereador Nereu Liberato Nunes terá sentido único também, levando os motoristas em direção à praia.

Alterações no Centro da cidade envolvem alteração no sentido de diversas vias – Foto: Prefeitura de Navegantes/Reprodução/ND

Para quem segue no sentido praia-porto, a avenida Conselheiro João Gaya continua em mão dupla até o semáforo na esquina com a Vereador Nereu Liberato Nunes.

O município comunica ainda que os condutores da avenida Santos Dumont não poderão mais fazer a conversão à esquerda na avenida Conselheiro João Gaya. Dessa forma, para acessarem a rua Aníbal Gaya devem dobrar na rua João Domingos da Costa, nos fundos da Caixa Econômica Federal.


Vídeo mostra rua Aníbal Gaya, onde será iniciada a fila para a travessia – Vídeo: Prefeitura de Navegantes/Reprodução/ND

A rua João Domingos da Costa é mais uma via que passa a ter sentido único, indo da rua Vereador Nereu Liberato Nunes em direção à rua Aníbal Gaya. Ao final da via, só será possível virar à esquerda.

Já na rua José Honório Vieira, paralela à rua João Domingos da Costa, quem vem da avenida Santos Dumont poderá fazer a conversão tanto para a esquerda quanto para a direita. Por fim, a rua Manoel Moreira Maia terá o sentido invertido, com o fluxo indo da avenida João Sacavem para a rua João Emílio.

Ruas da fila do Ferry Boat terão monitoramento digital

Dentro do “pacote” de alterações no trânsito, o município de Navegantes anunciou também que a fila do Ferry (toda a rua Aníbal Gaya até a frente da Havan) terá monitoramento digital em tempo real. Ainda, a dinâmica do fluxo de veículos no local pode sofrer alterações de acordo com a necessidade.

Veja a rota por onde veículos devem entrar no Ferry a partir de domingo (17) – Foto: Prefeitura de Navegantes/Reprodução/ND

Ao longo dos últimos dias a prefeitura realizou uma força-tarefa em parceria com a secretaria de Obras e a Navetran (Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito) para instalar as sinalizações e novas placas indicativas. Durante a adaptação, os agentes devem prestar apoio à comunidade.

Navegantes anunciou “pacote” de mudanças no Centro da cidade – Vídeo: Prefeitura de Navegantes/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.