IPVA 2024 no Ceará terá desconto de até 10% e redução média de 4,95%; confira o calendário


Pagamento pode ser feito de uma única vez com desconto, ou parcelado em cinco vezes. IPVA 2024 no Ceará terá desconto de até 10% e redução média de 4,95%
Thiago Gadelha/SVM
O Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA), cobrado de todos os veículos automotivos, terá desconto de até 10%, podendo ser pago em cota única com redução no valor ou parcelado em cinco vezes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Quem escolher pagar em cota única deve fazer o pagamento até 31 de janeiro e garante 5% de desconto. Os outros 5% de desconto são para os participantes do programa Sua Nota Tem Valor.
Já quem vai pagar o IPVA parcelado deve ficar atento ao vencimento dos boletos, nas seguintes datas:
Calendário de pagamento do IPVA no Ceará em 2024
Os boletos estarão disponíveis a partir de 1º de janeiro de 2024.
Redução do imposto e isenção
A redução média do imposto será de 4,95% em relação ao ano anterior, para quem mantém o mesmo veículo.
Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, micro-ônibus, vans, topics, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.
Para realizar o cálculo do IPVA 2024, a Sefaz toma como base o levantamento anual feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os preços médios de mercado dos veículos e do Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.