Feriado de Ano Novo: veja o que abre e fecha em São Luís


Na segunda-feira (1º) alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís. Rua Grande é considerada o maior centro comercial de São Luís
Adriano Soares/Grupo Mirante
Por conta do feriado de Ano Novo, celebrado na segunda-feira (1º), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.
O g1 listou as principais mudanças. Confira:
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Comércio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista de São Luís não irá funcionar durante a segunda-feira (1º), voltando as suas atividades a partir da terça-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Bancos
As agências bancárias permanecerão fechadas na segunda-feira (1º), de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA). Com isso, os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências foram prorrogados para o primeiro dia útil após a data.
Para ter acesso aos serviços, a população pode ter acesso aos terminais de autoatendimento e pelos aplicativos de celular e internet.
Shoppings
Shopping da Ilha
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de alimentação e lazer: 12h às 22h
Tropical Shopping: A gerência do shopping informou que o estabelecimento estará fechado durante toda a segunda-feira (1º).
Shopping Rio Anil
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de alimentação: 12h às 20h
Lotéricas
O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão informou ao g1 que as lotéricas localizadas na capital maranhense permanecerão fechadas na segunda-feira (1º), retornando o seu funcionamento na terça (2).
Energia Elétrica
Devido ao feriado de Ano Novo, celebrado na segunda-feira (1º) as agências de atendimento e os postos de coleta E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão não funcionarão. As atividades retornam normalmente na terça-feira (2) em todo o Maranhão.
O Centro de Operações Integradas e setores operacionais seguem funcionando 24h, com constante supervisão, a fim de garantir o fornecimento de energia para todo o Maranhão. Informações sobre os serviços podem ser obtidos pelo número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara e pela Central 116 (ligação gratuita), além do site.
Supermercados
O Grupo Mateus informou que todos os seus supermercados localizados na capital maranhense estarão fechados na segunda-feira (1º).
Agências do Sine
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão, que oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes cidades do estado, informou que não haverá expediente nesta segunda-feira (1º). O órgão voltará a atender o público com suas atividades na terça-feira (2).
Correios
Em razão do feriado de Ano Novo, comemorado nesta segunda-feira (1º), não haverá atendimento nas agências dos Correios em São Luís.
A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat ou do Fale Conosco, ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100. O atendimento nas agências e dos operadores da CAC será retomado na terça-feira (2).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.