O Natal Mágico e memorável do Costão do Santinho

o-natal-magico-e-memoravel-do-costao-do-santinho

Esplêndida, variada e vasta decoração, criatividade em todos os símbolos natalinos, rica e diversificada programação, e uma gastronomia de alto padrão, marcaram as festividades de Natal deste no no Costão do Santinho, certamente o melhor nos mais de 33 do empreendimento.

Entrada do Costão com decoração belíssima – Foto: Moacir Pereira

O diversificado roteiro, idealizado para as crianças, atraiu também os mais de 2.000 hóspedes que moram em Florianópolis ou vieram de vários Estados do sul e sudeste, todos respondendo aos eventos com aplausos, muita participação e justificado entusiasmo.

Empreendimento feericamente decorado e iluminado – Foto: Moacir Pereira

Foram cinco dias de muitas celebrações.  Já na quinta-feira, o centenário engenho de farinha, preservado pelo grupo hoteleiro criado e presidido pelo visionário Fernando Marcondes,  abrigou nos espaços vagos a Casa do Papai Noel, com uma variedade admirável de figuras do bom velhinho, símbolos natalinos, um incrível colorido e muita iluminação característica.

Papai Noel distribuiu presentes para as crianças no Palco – Foto: Moacir Pereira

No belíssimo e aconchegante Teatro Vila do Porto, agora denominado Teatro Fernando Marcondes de Matos, um belo espetáculo “Trupe Circense do Costão”, à tarde, seguido do show “Acreditamos em Papai Noel”.  Final da noite e inicio da madrugada, a Balada do Costão, com o DJ Tropical.

No dia seguinte, filmes de Natal, oficina de biscoitos natalinos para crianças e o espetacular “Natal Mágico Costão”, com a participação de mais de 60 figurantes, todos do próprio empreendimento.

Na antevéspera, 23 de dezembro,  “Confecção da Cartinha”, pelas crianças hospedadas para as surpresas do Papai Noel, além de novos filmes da época.  E a Festa da Espuma, alegria da garotada no lounge do Hotel Internacional. Os adultos puderam participar do workshop de artesanato natalino.

A noite terminou com um show do cantor Daniel, reverenciado pelo Salão Tuguá, lotadíssimo, com aplausos e várias homenagens.

O público testemunhou mais uma vez que o conhecido artista, com 40 anos de atividade permanente, é um personagem realmente exemplar, de valores e princípios, em resumo, um brasileiro do bem.

No Dia de Natal, dois destaques que agradavam em cheio. À tarde, a chegada do Papai Noel de helicóptero, pousando no campo de futebol, e depois caminhando em direção ao Espaço Franklin Cascaes, acompanhado de uma banda com músicos trajados com a roupa do Papai Noel, levando animação para todas as idades.

Senado no palco, feericamente iluminado e muito bem decorado com figuras natalinas e cristãs, Papai Noel entregou presentes para as crianças de várias idades, enquanto os presentes faziam fotos com o Pato Donald, o Mickey, o Pluto e as fadinhas, todos com o mesmo traje usado pelas principais figuras da Disney, na Flórida.

A “Ceia do Natal” foi outro momento especial. Mesas finamente decoradas, com vasos pequenos e enormes contendo folhagens e flores maravilhosas, nos três principais restaurantes e em inúmeros espaços do empreendimento, para atender a todas as famílias.

Cardápio natalino, com uma extraordinária variedade e qualidade insuperável.

Programação encerrada com Missa de Natal na Praça da Exposição, com grande presença de fiéis, e o espetáculo “Brasil de Norte a Sul, no Teatro do Porto.

Destaque especial, dentre tantos fatos positivos registrado por brasileiros de diferentes cidades, a equipe de entretenimento e recreação, nos diversos espaços do hotel.

Tudo idealizado, montado e executado com muito capricho, com visível preocupação de homenagear as crianças e criar um clima colorido, com repertório musical natalino, dentro do verdadeiro espírito do Natal.

E, consenso, os serviços prestados por todos os colaboradores, de diretores a gerentes e coordenadores,  em todas as atividades e setores.  Todos educados, atenciosos, prestativos, atendendo  crianças, jovens e adultos,  como se já fossem velhos conhecidos.  Um Natal de Família.

Realmente, um celebração memorável para os catarinenses e brasileiros que tiveram o privilégio de acompanhar e curtir toda a ampla e diversificada programação do Costão do Santinho.

*

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.