Cidade do maior parque temático da América Latina projeta 1,3 milhão de visitantes na temporada

cidade-do-maior-parque-tematico-da-america-latina-projeta-1,3-milhao-de-visitantes-na-temporada

Com o maior parque temático da América Latina e 25 praias à disposição dos turistas, a cidade de Penha, no Litoral Norte de SC, tem muito a oferecer. E um número crescente de visitantes tem percebido isso.

Cidade do Parque Beto Carrero projeta crescimento no número de turistas

Cidade do Parque Beto Carrero projeta crescimento no número de turistas – Foto: Beto Carrero/Divulgação/ND

Dados da secretaria de Turismo projetam que o município irá receber 1,3 milhão de pessoas durante a temporada de verão. O número representa um aumento de 30% em comparação com o ano passado.

Sede do Beto Carrero World, a cidade atrai visitantes de diversas partes do país, e ainda oferece um belo litoral, com 25 praias, trilhas e rotas de ecoturismo e passeios de aventura.

Para atender uma demanda cada vez mais crescente, a cidade catarinense também se estrutura para incrementar a oferta de hospedagem. Atualmente, Penha conta com 101 meios de hospedagem, e o total de 6.184 leitos.

Com a projeção de crescimento turístico, a preocupação é acompanhar cada vez mais o avanço da demanda com execução de projetos de melhorias em infraestrutura e novos investimentos. Isso inclui o setor de hotelaria, numa busca por evitar a evasão de turistas para destinos vizinhos.

Cidade terá novos empreendimentos hoteleiros

Um dos novos empreendimentos na cidade é o Amazon Parques & Resorts. O complexo turístico e hoteleiro, com obras em andamento, terá apenas em sua primeira fase a capacidade de 420 leitos, o que representa um aumento de 7% da oferta de hospedagem atual da cidade.

Empreendimento multipropriedade já começou a ser construído – Foto: Amazon Fun Parks/Reprodução/ND

Já nesta primeira etapa, serão 200 apartamentos e capacidade para 1056 hóspedes. Ao todo, serão mais de 9 mil m², com atrações de lazer como uma piscina com área de 420 m². O resort estará localizado próximo ao parque Beto Carrero World.

Outro diferencial do Amazon Parques & Resorts é que ele será no formato multipropriedade e terá a gestão hoteleira feita pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. O Amazon Parques & Resorts também será afiliado à RCI, o que garante acesso aos seus mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.

“A natureza foi generosa com a cidade de Penha. O município conta com inúmeras belezas naturais, inclusive, algumas ainda inexploradas. Por todos esses motivos, o Amazon Parques & Resorts escolheu Penha para a construção deste que será o maior parque com temática amazônica do mundo, um novo marco não apenas para o município, mas também para Santa Catarina”, comenta o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.